Idiomas: Portugês
Inglês
Inglês
Responsabilidade social

Responsabilidade social

Sobre a MGA

Responsabilidade social

A MGA se preocupa e está sempre em busca de melhorias para a comunidade local, promovendo campanhas de auxílio a entidades, o levantamento das necessidades e expectativas da vizinhança e apoiando eventos locais. Aliado a isso, a fim de incentivar o consumo consciente e a destinação correta dos resíduos gerados pelos colaboradores dentro e fora da empresa, a MGA possui diversos pontos de coleta para diferentes materiais, promovendo o destino correto e priorizando a recuperação e reciclagem dos resíduos gerados pelos colaboradores e seus familiares.

 

A NOSSA COMUNIDADE

A ONG AMMA é formada por Agentes Multiplicadores do Meio Ambiente. Foi uma ideia que surgiu dentro da sociedade, no ano de 2017, com o intuito de revolucionar.Trabalha para trazer à tona o sentimento de amor pela mãe natureza, e seu maior objetivo é transformar o mundo em um lugar melhor e mais saudável para as futuras gerações. São Multiplicadores que trazem sustentabilidade e buscam ações de  educação ambiental e recursos privados ou públicos para executar projetos que visam o cuidado com o meio ambiente. Desde a sua fundação, a MGA é patrocinadora e apoiadora desta ideia. Conheça mais em ONG AMMA Multiplicadores.

 

BOTA PILHA NESSA IDEIA

A campanha teve início em 2009 e continua até hoje. As unidades da MGA contam com coletores de pilhas e baterias inservíveis e todos os colaboradores podem depositar o material para posterior reciclagem.

 

O PAPEL DE CADA UM

A campanha teve início em 2011 e a cada 50 kg de papel consumido pela MGA, nós plantamos um árvore. Esta campanha está aliada à redução e reuso de papel.

 

TERRACYCLE - MATERIAL DE HIGIENE

A campanha teve início em 2018 e arrecada esponjas que não são mais utilizadas nas residências dos nossos colaboradores.

 

REUTILIZAR É ARTE

A campanha foi realizada em 2019, a fim de premiar os melhores projetos de reutilização de resíduos de isopor. As escolas locais participaram com trabalhos realizados juntamente com os alunos e foram premiadas através da escolha pelos colaboradores da MGA. Este projeto visa incentivar a reutilização de materiais que seriam descartados.

 

NÃO DE TAMPAS À SOLIDARIEDADE

A campanha teve início em 2017 e é um grande sucesso, campeã de engajamento pelos nosso colaboradores. A arrecadação é destinada para a DOMUS: Associação de amparo à criança e ao adolescente com câncer da Serra Gaúcha.

 

BLISTER DE MEDICAMENTOS

A campanha teve início em 2019 e já é um sucesso. Os blisters são destinados para a DOMUS: Associação de amparo à criança e ao adolescente com câncer da Serra Gaúcha. Antes disso, os blisters eram enviados para aterro sanitário, pela coleta seletiva municipal, por não haver campanhas de incentivo à reciclagem.